👨🏻‍🎓 Colégio Bom Jesus 👩🏻‍🎓

O Colégio Bom Jesus está entre as sete marcas do Grupo, que vem reforçando a missão de construir uma educação integral, humanista e solidária, em ambientes emocionalmente saudáveis

Na próxima quinta-feira, dia 11 de maio, o Colégio Bom Jesus completará 127 anos de história dedicados à formação integral de crianças e jovens. Ao longo desse tempo, o Colégio vem reforçando sua missão de construir uma educação completa, em um ambiente que preza pelo cuidado físico e emocional de seus alunos, inspirado nos valores e virtudes de São Francisco de Assis.

“Investimos constantemente na criação de um ambiente escolar humanizado, que tem no amor o nosso principal pilar, uma virtude humana que reúne, em si, todas as demais, como a união, a fraternidade e o diálogo”, destaca o presidente do Grupo Educacional Bom Jesus, Frei João Mannes.

Um dos projetos desenvolvidos no Colégio é o “Virtudes e Atitudes”, que em 2023 completa 20 anos. Essa iniciativa insere alunos, familiares, professores e sociedade em uma partilha de conhecimento e consciência de responsabilidade social. A cada série, os professores trabalham uma virtude com seus alunos, sendo 13 as principais: amor, confiança, diálogo, disciplina, fraternidade, gratidão, humildade, perseverança, prudência, respeito, sabedoria, solidariedade e união.

Já o projeto Bom Jesus Social tem como objetivo principal educar para o humanismo solidário; formar profissionais comprometidos com o meio social em que estão inseridos e contribuir para uma constante interação entre a teoria e a prática.

O Colégio Bom Jesus é uma das marcas do Grupo Educacional Bom Jesus, que atende diretamente cerca de 30 mil alunos da educação básica ao ensino superior (com a FAE Centro Universitário, que está presente no Paraná e em Santa Catarina). São cerca de 4 mil funcionários.

Expansões
Em todos esses anos de atuação, o Colégio Bom Jesus vem investindo estrategicamente em expansões. Uma nova unidade no Vivapark Porto Belo (SC) está prevista para iniciar atividades em 2025. O colégio terá capacidade para atender estudantes da Educação Infantil ao Ensino Médio.

“Vamos trazer para a nova unidade Porto Belo toda a experiência adquirida em mais de 125 anos de atuação do Bom Jesus na educação, com uma formação integral, franciscana e inovadora”, destaca o diretor-geral do grupo de ensino, Jorge Apóstolos Siarcos.

A unidade Bom Jesus do Vivapark Porto Belo será a nona no estado catarinense e poderá atender mais de mil estudantes. No estado, o colégio já está presente nas cidades de Blumenau, Caçador, Florianópolis, Itajaí, Palhoça, Jaraguá do Sul, Lages e São Bento do Sul.

História
O Grupo Bom Jesus iniciou suas atividades em 1896, com a fundação da Escola Popular Alemã Católica, que em 1902 passou a ser administrada pelos frades franciscanos e foi transferida para a rua 24 de Maio, em Curitiba (PR). Em 1909, foi fundada a Paróquia Bom Jesus dos Perdões, na Praça Rui Barbosa, e dois anos depois foi construída a sede da escola, ao lado da igreja, na rua Alferes Poli – ambos os endereços em Curitiba. Hoje, o Grupo Educacional Bom Jesus é composto das marcas Colégio Bom Jesus; FAE Centro Universitário; Editora Bom Jesus; Teatro Bom Jesus; LaCe – Language Center; Gráfica Bom Jesus; Valor Brasil – produtos promocionais; e MindHub, um hub de inovação sediado no 8.º andar do prédio FAE Business School, em Curitiba (PR). O Colégio possui unidades em cinco estados brasileiros: Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, São Paulo e Rio de Janeiro. 

Grupo Educacional Bom Jesus
Resultado de uma proposta pedagógica inovadora e que valoriza os ideais humanistas franciscanos, o Grupo Educacional Bom Jesus investe na formação integral e de qualidade, sendo reconhecido nacionalmente por sua excelência na Educação Infantil, Ensino Fundamental, Médio e Superior. Detentor das marcas Colégio Bom Jesus e FAE (FAE Centro Universitário e FAE Business School), o Grupo atua em cinco estados brasileiros, sendo fonte de credibilidade e pioneirismo na educação há mais de 125 anos.

O Colégio Bom Jesus oferece formação completa, da Educação Infantil ao Ensino Médio, com unidades localizadas nos estados de Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul. A FAE Centro Universitário está presente nos estados do Paraná e Santa Catarina e conta com mais de 20 cursos de graduação. A FAE Business School oferece mais de 50 cursos de especialização lato sensu, programas de MBA, sendo um semi-internacional ou internacional, educação executiva e programas in company, com cursos direcionados e personalizados para empresas e executivos. 

A Pós-Graduação da FAE proporciona ao aluno grades flexíveis e metodologias exclusivas, para obter os melhores resultados para sua vida. Tendo como mote principal o “seu negócio é você”, a FAE considera que investir na carreira, nos estudos, no aperfeiçoamento constante, adquirindo, transformando e aprimorando habilidades, é uma necessidade premente para o sucesso. O conceito de lifelong learning está presente, colocando o aluno como protagonista na resolução de problemas. 


Saiba mais sobre as marcas do Grupo Educacional Bom Jesus. Acesse:

Grupo Educacional Bom Jesus
https://www.grupoeducacionalbomjesus.com.br


Colégio Bom Jesus
https://www.bomjesus.br


FAE Centro Universitário
https://www.fae.edu


FAE Business School - Curitiba (PR)
https://fae.edu/cursos/pos-graduacao-curitiba.vm


FAE Business School - Blumenau (SC)
https://fae.edu/cursos/pos-graduacao-blumenau.vm

COMPARTILHE:

Amigos no Facebook

Twitter

Tempo!

Instagram