Bombeiros controlam novo incêndio no Parque da Serra do Tabuleiro


O incêndio que atingiu o Parque da Serra do Tabuleiro na manhã desta terça-feira (7), em Palhoça, foi controlado por volta das 16h30. A área já tinha sido atingida pelas chamas na segunda-feira, quando os bombeiros se deslocaram para a região para realizar o controle do fogo.

De acordo com o comandante do helicóptero Arcanjo, tenente Leandro Flores Emanuel, o incêndio desta terça inicialmente era de pequena proporção. “A proporção é bem diferente da que tínhamos ontem (segunda-feira), mas ainda assim precisava de atenção”, afirma. Em seu estágio inicial, as chamas foram combatidas por quatro bombeiros e um policial militar ambiental, além da equipe do helicóptero Arcanjo, responsável por levar a água até o local por meio de um equipamento aéreo.

Durante a tarde, o vento avançou contra o fogo, o que contribuiu para que ele não se propagasse. As chamas afetaram uma região a menos de 1 km da queimada pelo incêndio de segunda, próxima às praias da Pinheira e Ponta do Papagaio. A área devastada nesta terça foi de 73,6 hectares – 736 mil m².

Conforme o tenente Oscar Barbosa, do 10º Batalhão do Corpo de Bombeiros, o fogo pode ter se originado a partir de alguma brasa restante do dia anterior. Durante a noite terça, policiais militares ambientais realizarão um monitoramento para verificar possíveis novas ameaças. A Fatma deve fazer uma avaliação nesta quarta-feira (8) para encontrar os focos dos incidentes dos últimos dias.



COMPARTILHE:

Amigos no Facebook

Twitter

Tempo!

Instagram